Conheça algumas das baterias mais essenciais no mercado

baterias mais essenciais no mercado

Desde já, para se manter um bom negócio, precisa-se de bons equipamentos. E para se manter bons equipamentos, precisa-se das baterias mais essenciais no mercado! Do mesmo modo, máquinas de grande portes e serviços em geral costumam precisar desse tipo de material específico. Portanto, saiba mais sobre e conheça algumas dessas baterias mais necessárias.

E o que define uma bateria, exatamente?

Em primeiro lugar, a bateria nada mais é do que um acumulador de chumbo. Em outras palavras, trata-se de um conjunto de pilhas ligadas em série. Por isso, a depender da dimensão de um aparelho eletrônico específico, as tensões elétricas de sua voltagem variam.

As baterias mais comuns e essenciais para as empresas

Antes de tudo, tenha em mente que existem os mais diversos tipos de baterias. Sejam baterias grandes ou pequenas e recarregáveis ou não. E que funcionam para os mais variados tipos de eletrônicos.

Chumbo-Ácido

Agora, se a sua opção for para o uso de no-breaks, luzes de emergência, equipamentos hospitalares e cadeiras de rodas elétricas, você pode apostar no chumbo-ácido. Afinal, a bateria de chumbo-ácido é econômica, e você também consegue reciclá-la.

Bateria de gel

Também muito essencial ao mercado, a bateria de gel possui extenso tempo até a necessidade de manutenção e fácil manuseio. Apesar de mais cara, sua manutenção é simples e ela é bem segura. Essa é uma bateria importada.

Bateria tracionária

Também conhecida como “Bateria de Ciclo Profundo”, essa é uma bateria que só deve ser fabricada sob encomenda. E existe um motivo para isso: sua composição química é bem forte. Contudo, isso se deve a sua intensa resistência elétrica e alto valor de durabilidade.  

Muitos equipamentos são alimentados por esse tipo de bateria, como lavadoras e secadoras de piso, varredoras e plataformas de elevador.

NiCd- Níquel Cádmio

Por outro lado, existem também as mais sutis, mas ainda assim totalmente essenciais no mercado. Em relação a outras baterias, a níquel cádmio já conta com ampla reputação em seu currículo dentro do mercado. Portanto, muitos a utilizam em seus trabalhos já há muitos anos, por mais que sua densidade elétrica não seja tão alta.

Porém, quando você precisa de uma longa vida e alta corrente de descarga por um preço favorável, essa opção é perfeita. Nesse sentido, equipamentos médicos, telefones sem fios e câmeras de vídeo profissionais são alguns dos equipamentos que mais necessitam dessa bateria.

NIMH – Níquel hidreto metálico

Ao contrário da opção acima, a NIMH, que podemos considerar como sua irmã, possui densidade de energia bem grande. Logo, apesar do seu ciclo de vida inferior, sua grande vantagem é o fato de agredir muito menos o meio ambiente. A NIMH conta com substâncias muito menos tóxicas aos seres-humanos.

Lítio-Íon

Do mesmo modo, a lítio-íon é uma das mais queridinhas. São ótimas para notebooks e aparelhos celulares. Desde que essa bateria de alta tecnologia surgiu no mercado, sua requisição logo cresceu. Acima de tudo, a li-íon possui peso leve e grande densidade de energia. Num geral, seu preço é superior e existem também padrões de segurança para atender.

Lítio-Íon Polímero

E para quem procura uma opção similar à lítio-íon, porém mais econômica, a lítio-íon polímero pode ser a resposta. Ao se comparar densidades de energia, suas químicas são muito parecidas. Também são usadas para aparelhos celulares, notebooks e tablets.

Muitas opções para suas necessidades

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os tipos de baterias mais famosos no mercado, terá também uma maior clareza quanto ao que se enquadra melhor em seu perfil.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Receba mais conteúdo
Se inscreva em nosso newsletter e receba mais conteúdo antes de todos, fresquinho saindo do forno.