Primeiramente, quando pensamos em limpeza industrial, costumamos pensar sobre os espaços físicos feitos de concreto em primeiro lugar. Logo, em geral o jardim acaba sendo a última opção, não é mesmo? Pois saiba que um jardim bem cuidado pode causar uma ótima e bela primeira impressão para quem vem para conhecer o seu negócio ou o seu lar!
Pensando por aí, é claro que um negócio bem cuidado é sinônimo de uma boa limpeza sempre em ação. Com isso, você sabia que seu jardim também exige cuidados específicos, assim como equipamentos de limpeza que sejam próprios para isso?
Portanto, para saber por onde começar ao partir para a missão de cuidar bem de seu jardim, veja alguns cuidados básicos.
Para um jardim sempre bem cuidado, existem cuidados básicos
Antes de tudo, você precisa criar um plano de ação com tarefas básicas do dia a dia que farão parte da manutenção de seu jardim, para que ele se desenvolva cheio de vida e vigor. Para tanto, veja a seguir alguns exemplos de bons cuidados para incluir em sua rotina:
Seu jardim exala vida ao exibir sua grama e suas folhas verdes e saudáveis
Em primeiro lugar, um jardim bonito exibe um gramado convidativo. E um gramado convidativo significa um gramado bem tratado e limpo. Logo, para que isso ocorra, você deverá prestar atenção em alguns detalhes. Normalmente, muitas ervas daninhas surgem, e você deve também se atentar ao clima para controlar a frequência com que deverá regar sua grama.
Fora isso, você deve sempre aparar a grama de tempos em tempos, quando ela já estiver passando dos 6cms de altura. E para isso, é claro que um bom cortador de gramas será o equipamento que se tornará o companheiro que marcará forte presença em seu cronograma de jardinagem.
Além do mais, tenha sempre em vista que jardins bonitos, além de plantas comuns, também possuem árvores. Logo, para cuidar das árvores você precisará de ainda mais atenção a outros detalhes. Ou seja, além de uma tesoura de jardinagem, uma serra elétrica será fundamental para realizar as podas e a remoção de galhos.
Tenha bom senso ao utilizar a água – e use a ecologia a seu favor
Hoje em dia, sabe-se que a mangueira não é mais tão necessária como antigamente. Para lavar seu jardim de modo eficaz, nada melhor do que a nossa velha e boa lavadora de alta pressão! Afinal de contas, sua lavadora fará o trabalho de regar seu jardim, assim como de varrer as sujeiras pelo caminho.
Além disso, você pode regular sua lavadora para que ela utilize jatos mais potentes ou não, a depender de cada função para a limpeza de seu jardim, sem danificar suas plantas mais delicadas.
Veja também outros equipamentos que serão essenciais para a limpeza de seu jardim
Agora, além do cortador de grama, da serra elétrica e da lavadora de alta pressão, existem outros equipamentos próprios para o uso em seu jardim. A seguir, veja alguns deles:
Roçadeira
Apesar de similar ao cortador de grama, a roçadeira é bastante comum nos espaços de jardinagem hoje em dia. Isso porque ela é bastante econômica e possui seu funcionamento é bastante simples. Logo, ela funciona para acabar com ervas-daninhas, podar brotos de árvores e aparar gramas e arbustos.
Soprador
Já para os jardins com árvores, o soprador realizará o ótimo trabalho de limpar folhas secas caídas pelo chão. Por vezes, ao não varrer o acúmulo de folhas secas que as árvores derrubam, elas podem apresentar um atraente convite para insetos e outras pragas.
Logo, o soprador é ideal para eliminar toda a sujeira de folhas com muita praticidade.
Aparador de cerca viva
Por fim, se você possui belas cercas vivas em seu jardim e quer mantê-las sempre impecáveis, pode ser que o aparador de cerca viva seja exatamente o que você precisa. Antes de mais nada, o aparador de cerca viva é bastante leve e possui manuseio muito seguro.
Afinal de contas, as lâminas foram projetadas pensando propriamente no corte exato para que as cercas vivas se mantenham sempre bem formosas – e para que seu jardim continue sempre limpo e deslumbrante.